top of page

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Baseados nas premissas sociointeracionistas, o aluno é o centro do processo de aprendizagem, sendo os conteúdos os mesmos que utilizamos para seu desenvolvimento.

 

Prevalecerão situações de resolução de problemas de diversas naturezas e a investigação será o caminho para planejamento e construção de estratégia de pensamentos e ação.

 

Assim, é missão formar alunos que sejam leitores do mundo, curiosos,criativos,críticos, aprendizes para toda a vida, futuros agentes de mudança voltados para o bem comum.

Design sem nome (2).png
  • Número aluno reduzido por sala;

  • Acompanhamento individualizado de aprendizagem;

  • Formação continuada do corpo docente;

  • Equipe de nutrição;

  • Alimentação equilibrada(lanche manhã e tarde, almoço e jantar);

  • Inglês diariamente para Ed.Infantil e 03 vezes por semana para Berçário;

  • Aulas movimentos (Educação Física);

  • Aulas musicalização;

  • Aulas capoeira;

  • Ballet.

  • Judô

19870tran.png

Diferenciais

EDUCAÇÃO INFANTIL

COMO SE APRENDE

Na educação   infantil CADI as interações (com o outro e com o meio) e o brincar  são os principais eixos de trabalho e os mais eficazes meios de aprendizagem para essa faixa etária, Sob essa perspectiva, nosso aluno estará envolvido com o aprendizado de convívio na coletividade que envolve saber jogar, repartir, esperar, trabalhar com os outros e construir coletivamente. 

Nosso projeto prevê para o aluno:

  • Conhecimento de si e do mundo;

  • Desenvolvimento das linguagens: gestual, verbal oral, e escrita, dramática, plástica e musical;

  • Desenvolvimento do pensamento lógico e orientação espaço temporal;

  • Incentivo a curiosidade e questionamento sobre mundo físico e social;

  • Prática diária de língua inglesa;

  • Tecnologia em situações de aprendizagem (a partir de 5 anos).

75642b37-cd01-49dc-87c4-1bdbb8229f8d.png

ONDE SE APRENDE- INFRAESTRUTURA

Espaço planejado para o desenvolvimento de atividade diversificada de exploração e experimentação através de contato com elementos naturais, uso de tecnologia em sala, atividades esportivas, de música, arte e culinária.

HORTA   PARQUE FECHADO     SALA MULTIDISCIPLINAR   ATELIÊ DE ARTES 
PARQUE AREIA   COZINHA EXPERIMENTAL

EQUIPE  MULTIDISCIPLINAR

Especialistas com formação em pedagogia, musicalização para crianças, arte, educação física, inglês, balé e capoeira compõem a equipe que desenvolve o projeto CADI.

PERÍODO COMPLEMENTAR- OPCIONAL

Período que compreende o desenvolvimento de atividade extracurriculares e momentos de descanso, necessário para esse tipo de jornada.

São oferecidas oficinas de culinária, horta, reciclagem, leitura, jogos de raciocínio e atividades físicas como balé, aula movimentos com profissional educação física.

*opção por investimento adicional.

APROXIMAÇÃO FAMÍLIA- ESCOLA

Comunicação contínua com as famílias visando alinhamento de expectativas e ações, garantindo a transparência nos processos escolares, a parceria entre pais e profissionais e consequente plena evolução do aluno. Além disso, a presença eventual de pais,avós, irmãos, mas situações de aprendizagem na escola, garante um incremento no envolvimento da criança frente a situações de aprendizagem e convívio.

bottom of page